1 de maio de 2019

Minha escola começa a usar o ISE Mobile App Escolar

Hoje passei o dia do trabalho trabalhando em casa, como é normal na vida dos professores. Não senti o tempo passar, fui procurando conhecer o aplicativo "Tua Escola" e tratei de passar as listas de chamada do papel para a virtual. Comecei desde o dia 20 de fevereiro e já consegui adiantar bastante o serviço nos primeiros anos do ensino médio.
O inevitável aconteceu, começamos finalmente a nos livrar de tanto papel. A sugestão é que o máximo de professores consigam passar as listas de chamadas de papel para virtual ainda nesse primeiro trimestre, mas não é obrigatório. Contudo, no segundo trimestre todos os professores já deverão estar usando a chamada virtual. Eu gostei. Talvez o fato de ter blog tenha ajudado a ver com muita alegria essa novidade. No meu entender,  é muito papel, muita burocracia envolvendo o nosso trabalho. É economia de papel, tintas, toner para impressoras e todo o equipamento envolvido no processo. Mas o mais importante é ter acesso imediato às informações sobre os alunos.
Estou acessando com o notebook, porque gosto de trabalhar com tela maior, por isso ainda não baixei o aplicativo no celular.
À medida que for conhecendo o aplicativo vou colocando mais informações, vou ver o que colegas estão achando sobre o aplicativo e se vocês também estão usando chamada virtual  em suas escolas, por favor, escrevam e opinem sobre o assunto.
O aplicatico "Tua Escola - Professor"  é integrado ao ISE (sistema de controle e gestão da rede estadual de ensino do RS que opera nas escolas).
Esse aplicativo foi criado pelo PROCERGS - Cia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul.

Atualização (julho de 2019)
O aplicativo Tua Escola agora se chama .EscolaRS e está com uma nova identidade visual. O aplicativo necessita de uma versão do android 5.0 ou superior. Pode ser acessado também pela web, no navegador Chrome ou firefox no seguinte endereço:
http://professor.escola.rs.gov.br
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.procergs.tuaescola&hl=pt

Fonte:
Descrição do Procergs
http://ntesantamaria.blogspot.com/2019/07/tua-escola-agora-se-chama-escolars.html

2 comentários:

  1. Parabéns professora, acredito realmente que estamos vivendo um marco na história do professor gaúcho, o aplicativo é sem dúvida maravilho e facilita a vida do professor e dos gestores, vamos continuar a incentivar nossos colegas e fazer nosso papel nesse momento tão importante para a Educação do Estado do Rio Grande do Sul.. Abraço querida Colega!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!!! Muito obrigada pelo retorno! Fico muito feliz por estar vivendo esse momento histórico! Imagine, depois de trinta e um ano de profissão, finalmente deixar a chamada de papel para a chamada virtual.
    Obrigada pela excelente palestra na nossa escola e por nos ensinar a usar o aplicativo.
    Um abração!

    ResponderExcluir

Grata pelo teu comentário! Por favor, deixe o nome no final da mensagem! Obrigada!!!

"A atitude do educador diante do mundo deve ser sempre investigativa, questionadora e reflexiva, pois os conhecimentos com os quais ele lida em seu exercício profissional estão em permanente mutação."
Lana de Souza Cavalcanti - Geógrafa