9 de julho de 2020

Aulas a distância no google classroom

Imagem: Reprdução
Olá colegas professores de todo o Brasil!

Hoje quero conversar com vocês sobre as aulas a distância, ou aulas remotas em tempos de pandemia e também sobre o uso do google classroom.

Vivemos tempos difíceis e de novas aprendizagens nesse período em que estamos longe das aulas presenciais. Cada estado do Brasil teve que tomar medidas protetivas de urgência para que as aulas continuassem, mesmo estando os profissionais da educação e os alunos em casa tentando se resguardar do covid 19. Mas é uma aprendizagem nova para a maioria de nós...São videoconferências, jornadas de atualização pedagógica, capacitação em letramento digital, entre outras.

Hoje, são novos termos que temos que dominar, como comunicação síncrona e assíncrona, live, ambiente virtual de aprendizagem, ferramentas de comunicação e interação online, adaptabilidade...

Para sobreviver em meio a tudo isso, achei por bem baixar um glossário de termos ead e no meu canal do YouTube fiz uma playlists chamada Google Classroom com todos os tutoriais que tenho assistido para tentar me entender com o uso dessa plataforma. Faço todos os testes e experimentos primeiro na sala de aula da minha conta pessoal e depois passo para o google sala de aula institucional. Para mim isso está começando a dar certo, depois de todas as noites mal dormidas e das crises de ansiedade que tive e que muitos de vocês devem estar passando.

Se você quiser compartilhar a sua experiência, suas aprendizagens e experimentos feitos para viver os novos desafios eu vou ficar muito grata. Minha vontade é que a partir desse texto possamos trocar muitas experiências para fazer o nosso trabalho da melhor forma possível e ao mesmo tempo preservar a nossa saúde.
Imagem: Reprodução

Fonte: 
http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/pdf/glossario_termos_ead.pdf
https://www.youtube.com/playlist?list=PL_mNYwajHsr7ytL7x0bgoTYy-6Kp5Ao6b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo teu comentário! Por favor, deixe o nome no final da mensagem! Obrigada!!!

"A atitude do educador diante do mundo deve ser sempre investigativa, questionadora e reflexiva, pois os conhecimentos com os quais ele lida em seu exercício profissional estão em permanente mutação."
Lana de Souza Cavalcanti - Geógrafa