4 de novembro de 2020

A Geografia na...música!

Cidadão

Tá vendo aquele edifício, moço?
Ajudei a levantar
Foi um tempo de aflição, era quatro condução
Duas pra ir, duas pra voltar
Hoje depois dele pronto
Olho pra cima e fico tonto
Mas me vem um cidadão
E me diz, desconfiado,
"Tu tá aí admirado ou tá querendo roubar?"
Meu domingo tá perdido, volto pra casa entristecido
Dá vontade de beber
E pra aumentar meu tédio
Eu nem posso olhar pro prédio que eu ajudei a fazer
[...]
BARBOSA, Lúcio. Cidadão. Intérprete: Zé Geraldo.

A letra da canção é uma crítica severa aos conflitos sociais nas cidades. Quais características urbanas são mencionadas? Algumas delas podem ser observadas na cidade em que você vive ou conhece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo teu comentário! Por favor, deixe o nome no final da mensagem! Obrigada!!!

"A atitude do educador diante do mundo deve ser sempre investigativa, questionadora e reflexiva, pois os conhecimentos com os quais ele lida em seu exercício profissional estão em permanente mutação."
Lana de Souza Cavalcanti - Geógrafa