17 de maio de 2021

Projeção da população brasileira - IBGE

 O  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é órgão federal que centraliza a coleta, análise e difusão dos dados estatísticos do Brasil. Munidos  dos resultados e dos estudos realizados pelo IBGE, gestores públicos podem tomar decisões para melhorar as condições de vida da população.

O IBGE identifica e analisa o território, conta a população, mostra como a economia evolui através do trabalho e da produção das pessoas, revelando como elas vivem.

O censo demográfico é a pesquisa mais abrangente e completa feita em um país. A última pesquisa feita no Brasil foi em 2010 e a próxima deveria ter sido feita em 2020, já que é realizada a cada dez anos. No entanto, em função da pandemia e por cortes de verbas, ainda não foi realizada.

O IBGE faz a projeção da população do Brasil e das unidades da federação, basta você clicar no link abaixo.                   

https://www.ibge.gov.br/apps/populacao/projecao/index.html

A imagem abaixo mostra a projeção da população do Rio Grande do Sul, onde aparecem vários gráficos com dados estatísticos importantes, como expectativa de vida ao nascer, taxas de natalidade e de mortalidade, entre outros. Também aparece a hora e o dia em que você fez a busca.

A imagem que você vai ver é igual a essa que está abaixo. Como a todo momento os dados estão sendo atualizados quando você fizer a pesquisa, esses já não serão exatamente os mesmos, mas bem próximos.


Fonte: https://www.ibge.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo teu comentário! Por favor, deixe o nome no final da mensagem! Obrigada!!!

"A atitude do educador diante do mundo deve ser sempre investigativa, questionadora e reflexiva, pois os conhecimentos com os quais ele lida em seu exercício profissional estão em permanente mutação."
Lana de Souza Cavalcanti - Geógrafa