15 de maio de 2021

Retornamos às aulas presenciais


Depois de um longo período, retornamos às aulas presencias...Paramos em torno do dia 20 de março de 2020 e retornamos agora dia 10 de maio de 2021, no meu caso, com o ensino médio.

A minha percepção, terminada a primeira semana, é confusa em relação ao exercício profissional. Temos que gravar aula para os alunos que optaram por ficar em casa, mas o sinal da internet na escola é fraco em algumas salas de aula. Consegui dar aula pelo meet simultaneamente para os alunos presenciais e para os de casa, e foi uma experiência interessante. No entanto, não aparecia a opção de gravar pelo fato do sinal da internet estar fraco. Também tivemos a opção de gravar off-line, mas o arquivo fica muito pesado. Quando tive que usar essa opção, depois que cheguei em casa, fui assistir a gravação, ver se estava tudo ok e depois disso mandar para os alunos. Teve um caso em que tive que editar o vídeo  porque o aluno apareceu na filmagem e, segundo orientações, isso não pode acontecer por causa do direito de imagem.

Tirando esses problemas que aconteceram nessa primeira semana, foi muito bom ver colegas e alunos. É incrível como a gurizada parece que traz vida para uma escola, e nesse sentido foi prazeroso voltar. Embora profissionais da educação estejam sendo vacinados, temos que continuar nos cuidando...

Eu tenho muita vontade de saber o que colegas de outras escolas, de outros estados pensam a respeito do assunto. Se você, colega, quiser COMPARTILHAR a sua percepção sobre a volta às aulas, fique à vontade!

Um abraço!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo teu comentário! Por favor, deixe o nome no final da mensagem! Obrigada!!!

"A atitude do educador diante do mundo deve ser sempre investigativa, questionadora e reflexiva, pois os conhecimentos com os quais ele lida em seu exercício profissional estão em permanente mutação."
Lana de Souza Cavalcanti - Geógrafa