11 de dezembro de 2019

Cascata do Caracol - beleza indescritível

Imagem: Parque do Caracol
Hoje a nossa viagem é pelo sul do Brasil. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre a bela paisagem da Serra Gaúcha: a cascata do Caracol.
O Parque Estadual do Caracol é uma unidade de conservação localizada no município de Canela, no Rio Grande do Sul. Possui uma área de 25 hectares e está a 7 quilômetro da sede municipal. Fica em uma área com uma altitude média é de 760 metros.

É considerado um dos principais pontos turísticos do sul do Brasil. Tem 131 metros de queda livre  que pode ser apreciada através do mirante frontal na parte superior, pelo observatório ecológico ou pela escadaria que leva à parte inferior. A beleza  da queda d'água pode ser visualizada também pelos bondinhos aéreos.
Imagem: https://gramado.onde.ir/
Conheça a cascata vista do ar
Um passeio a pé pelo parque 
Fonte (internet):
http://www.parquedocaracol.com/cascata-do-caracol/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Estadual_do_Caracol
http://projetoloboguara.com.br/

Um comentário:

  1. Convido você a assistir aos vídeos, que complementam de forma magnífica o que foi descrito sobre esse belo lugar. O primeiro vídeo é curtinho, com imagens aéreas acompanhadas de uma linda trilha sonora. Já o segundo vídeo é um passeio a pé pelo parque. Por alguns momentos esqueci que era um vídeo e pensei que realmente estava lá. Bom passeio para você também!

    ResponderExcluir

Grata pelo teu comentário! Por favor, deixe o nome no final da mensagem! Obrigada!!!

"A atitude do educador diante do mundo deve ser sempre investigativa, questionadora e reflexiva, pois os conhecimentos com os quais ele lida em seu exercício profissional estão em permanente mutação."
Lana de Souza Cavalcanti - Geógrafa