26 de julho de 2020

Direitos Humanos em quadrinhos


Imagem: UPA UNICAMP
Direitos humanos são direitos que todas as pessoas têm. Sem importar o sexo, a raça, a etnia, o idioma, a religião ou qualquer outra condição. Esses direitos são para todos humanos que vivem na Terra. 

O artigo segundo da Declaração afirma que somos todos iguais na comunidade humana, “sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição”. 

Imagem: UPA UNICAMP
Os governos devem utilizar os direitos humanos como guia para cuidar da sociedade, já que a declaração estabelece as obrigações dos governantes frente a todos os humanos, a fim de proteger seus direitos e suas vidas.

Como garantir que os direitos humanos sejam cumpridos?

Quando se fala em direitos humanos, deve haver a participação de todos e não apenas dos governantes. É preciso que haja o empenho de todos nós para que esses direitos sejam cumpridos.
"Quando você ver alguém sendo desrespeitado, você pode intervir, pois faz parte dos direitos desta pessoa ser tratada com respeito e sem preconceitos. Enfim, em todas as situações do dia a dia você pode fazer valer os direitos humanos, não só na vida dos outros, mas na sua também." (Eu Sem Fronteira)
Imagem: UPA UNICAMP
Fonte: 
https://www.eusemfronteiras.com.br/o-que-voce-faz-para-garantir-o-cumprimento-dos-direitos-humanos/
http://www.upa.unicamp.br/direitos-humanos-armandinho-na-upa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo teu comentário! Por favor, deixe o nome no final da mensagem! Obrigada!!!

"A atitude do educador diante do mundo deve ser sempre investigativa, questionadora e reflexiva, pois os conhecimentos com os quais ele lida em seu exercício profissional estão em permanente mutação."
Lana de Souza Cavalcanti - Geógrafa