9 de outubro de 2020

Produto manufaturado

A manufatura é uma forma de se produzir mercadorias de forma organizada. Para se fazer este tipo de produto é necessária uma produção em fases especializadas.

Nesse sistema existe a divisão do trabalho. Cada fase é composta por trabalhadores especializados naquela parte da criação e montagem da mercadoria, que são produzidas em larga escala, em série e de forma padronizada.

Antes da Revolução Industrial, os manufaturados eram produzidos com as mãos. Logo após, estes produtos passaram a ser produzidos com máquinas. Atualmente, em um sistema de manufatura, as mercadorias podem ser produzidas com as mãos ou por meio de máquinas.

As mercadoria precisam ser padronizadas e produzidas em série e precisam ter mão de obra especializada.

Hoje, existem vários produtos que se encaixam nas características dos produtos manufaturados, como os medicamentos, as peças para veículos. os automóveis, circuitos eletrônicos e motores em geral.

Imagem: Reprodução

Fonte: https://www.boletimeconomico.com.br/economes-o-que-sao-manufaturados/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo teu comentário! Por favor, deixe o nome no final da mensagem! Obrigada!!!

"A atitude do educador diante do mundo deve ser sempre investigativa, questionadora e reflexiva, pois os conhecimentos com os quais ele lida em seu exercício profissional estão em permanente mutação."
Lana de Souza Cavalcanti - Geógrafa